Descrição
Stronghold 2 é um jogo eletrônico de estratégia em tempo real lançado em Abril de 2005 para computadores onde o jogador desenvolve uma fortaleza na idade média. Ele é a sequência de Stronghold, lançado em 2001, também pela Firefly Studios.
O motor de jogo foi reforçado em cima do original usado no Stronghold para fornecer gráficos totalmente tri-dimensionais. Outras mudanças incluem novas campanhas militares e pacíficas e a adição do crime e punição, permitindo aos jogadores que torturem os camponeses rebeldes. Um grande número de novos personagens foram também introduzidos.
No jogo, o jogador joga como um cavaleiro que governa um castelo medieval. Com os recursos disponíveis, o jogador define várias construções e características, incluindo vários tipos diferentes de fonte de comida, industrial, civil ou construções militares e defensivas. Camponeses disponíveis automaticamente se estabilizarão em um trabalho sempre que uma construção precise de um, fazendo com que a microgestão do jogador seja miníma, o que mais ele precisa fazer é configurar um conjunto de edifícios de forma eficiente, proporcionando segurança ao seu povo. Unidades militares são diretamente controladas individualmente ou em grupos, às vezes milhares de unidades com por exemplo em um cerco ou em uma batalha. Uma bem-vinda adição ao original Stronghold foi a inclusão de compra de estados, que um jogador pode "comprar" com sua honra acumulada (ganhada por popularidade, festas, danças, etc.). Os estados são vilas semi-independentes (sem nenhuma fortificação) que produzem seus próprios bens que o proprietário pode enviar através de carrinhos para o seu castelo e de seus aliados. A inclusão de gráficos totalmente 3D-renderizados permitiram que Stronghold 2 inclua o interior de torres assim como campos de batalha para as unidades, e a habilidade observar de perto os habitantes do castelo, o que é muito útil considerando as novidades dos ratos e ladrões. Como no Stronghold original, os jogadores podem escolher entre diversos modos de jogo: Kingmaker, Cerco, Campanha de Guerra, Campanha de Paz, Jogo Livre, Cenários personalizados, e Multi-jogador (hospedado pelo GameSpy). E um extensivo editor de mapas que permite uma habilidade de reprodução inifinita.
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